Victor Augusto Duarte Fasano (São Paulo, 2 de setembro de 1958) é um ator brasileiro de teatro e televisão. Estreou na televisão em Barriga de Aluguel, na Rede Globo, no papel de Zeca.
O ator já fez cinco tramas de Glória Perez, tendo sido cinco novelas - Barriga de Aluguel, De Corpo e Alma, O Clone, América e Caminho das Índias - e uma minissérie - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.
Outros dois de seus trabalhos também foram Heitor, de Salsa e Merengue (escrita por Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa), e Edmundo Falcão, de Torre de Babel, assinada por Silvio de Abreu.
Seu único trabalho fora da Rede Globo foi a telenovela Canavial de Paixões, do SBT. Victor fez uma participação especial na primeira fase dela, como Amador Giácomo. A novela foi um sucesso de audiência.
Atualmente Fasano é secretário da Secretaria Especial de Proteção e Efetivação dos Animais da cidade do Rio de Janeiro. O ator é um dos atores brasileiros com maior estatura na televisão, no cinema e teatro, com 1,97m de altura. Na novela Tropicaliente, diante de uma crise profissional em sua carreira ele declarou à Revista da Tv, no Jornal O Globo, que não se considerava ainda um ator e que tinha muito para se aperfeiçoar para tal.
Em Agosto de 1999, deu uma entrevista para a revista Isto É, na qual teria dado a entender que sua orientação não é heterossexual: diante de uma pergunta da repórter Valéria Propato sobre pessoas famosas que se assumiam homossexuais, ele respondeu que não a deixaria entrar em sua vida pessoal. E na mesma entrevista, Victor disse achar desnecessário que homossexuais se assumam ao público.
Em 24 de setembro de 2005, Fasano afirmou que não se arrepende de ter agredido o Repórter Vesgo durante uma reportagem do programa Pânico na TV, da Rede TV!. Abordado com o trocadilho "Victor, faz anos que não te vejo!", o ator respondeu à brincadeira com um safanão. "Honestamente, não me arrependo do que fiz. Mesmo porque não fiz para machucar. Foi só um alerta. O rapaz ficou apenas um pouco ruborizado".[1]
Victor Fasano não possui orkut ou twitter.[2]
Em dezembro de 2009, o ator assinou contrato com a Rede Record.
No dia 1 de janeiro de 2010, Fasano foi internado com malária no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro.[3] Recebeu alta no dia 3.[4] Ele pegou a doença depois que viajou para Atalaia do Norte, no Amazonas
1990 - Barriga de Aluguel .... Zeca
1992 - De Corpo e Alma .... Juca
1994 - Tropicaliente .... François
1995 - Cara e Coroa .... Miguel
1995 - Engraçadinha, seus amores e seus pecados .... delegado
1996 - Salsa e Merengue .... Heitor
1998 - Torre de Babel .... Edmundo Falcão
1999 - Força de um Desejo .... Nicolau Prado (participação especial)
2000 - Sai de Baixo .... cliente do restaurante (participação especial)
2001 - O Clone .... Tavinho
2003 - Canavial de Paixões .... Amador Giácomo
2005 - América .... James Perkins
2007 - Amazônia, de Galvez a Chico Mendes .... Gentil
2007 - Paraíso Tropical .... David (participação especial)
2008 - Poeira em Alto Mar .... Capitão Falcon
2008 - Toma Lá Dá Cá .... Tito (participação especial)
2009 - Caminho das Índias .... Dario
2010 - Ribeirão do Tempo .... Dr.Teixeira (Rede Record)